Publicação em destaque

Dos casos de dengue no Alto Tietê em 2024, 60% concentram nas cidades de Suzano e Mogi das Cruzes

Imagem
Juntas, as duas cidades somam 3.845 casos da doença, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde. Número de casos de dengue na região em 2024 já superou em 12 vezes o total de confirmações em todo o ano passado. Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue — Foto: Reprodução/RBS TV Suzano e Mogi das Cruzes concentram a maioria dos casos de dengue no Alto Tietê. Segundo dados do Painel de monitoramento da Divisão de Dengue, Chikungunya e Zika do Estado de São Paulo atualizados nesta quarta-feira (27), as duas cidades somam 3.845 confirmações da doença em 2024 (2.135 em Suzano e 1.710 em Mogi), o que corresponde a 60% de toda a região, que contabiliza 6.353. As duas cidades, além de Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema e Santa Isabel estão em epidemia por causa da alta de casos de dengue. Quatro cidades da região também decretaram emergência e alerta devido à doença: Guararema, Mogi das Cruzes, Santa Isabel e Suzano. Além disso, o balanço também indica que o número de ca

Número de leitos para Covid-19 é ampliado no Santa Marcelina; média de ocupação de UTI é de 88,8% no Alto Tietê

Hospital passa a oferecer, ao todo, 30 leitos para Covid-19. Na enfermaria, unidades estaduais tiveram 77,6% de ocupação, segundo Secretaria.

04/03/2021 09h03 Atualizado há 3 horas
Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba, passa a oferecer 30 leitos para Covid-19 — Foto: Alessandro Batata/TV Diário

A Secretaria Estadual de Saúde ampliou o número de leitos para Covid-19 oferecidos pelo Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba. Nesta quarta-feira (3), a unidade passou de 2 leitos de UTI para 10. Na enfermaria, a ampliação foi de 16 para 20.

Somando os três hospitais estaduais da região, com o novo número de leitos, a taxa de ocupação das unidades de terapia intensiva foi de 88,4%. Entre os leitos de enfermaria, o índice ficou em 77,6% (confira abaixo os números por hospital).


No mesmo dia, a pasta também anunciou a abertura de novos leitos para pacientes com coronavírus no Hospital Doutor Arnaldo Pezzuti Cavalcanti, localizado no distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes. Serão 10 leitos de UTI e 20 de enfermaria, que devem ser instalados ainda em março.


Leitos de UTI
UNIDADE CIDADE LEITOS OCUPAÇÃO
Hospital Luzia de Pinho Melo Mogi das Cruzes 24 88%
Hospital Regional Ferraz de Vasconcelos 26 88,4%
Hospital Santa Marcelina Itaquaquecetuba 10 90%

Fonte: Secretaria Estadual de Saúde

Leitos de enfermaria
UNIDADE CIDADE LEITOS OCUPAÇÃO
Hospital Luzia de Pinho Melo Mogi das Cruzes 52 58%
Hospital Regional Ferraz de Vasconcelos 12 100%
Hospital Santa Marcelina Itaquaquecetuba 20 75%

Fonte: Secretaria Estadual de Saúde

A Secretaria destaca que “essas taxas de ocupação variam no decorrer do dia em virtude de fatores como altas, óbitos ou transferências para leitos de enfermaria ou UTI, por exemplo”.

Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grupo Shibata inaugura segunda unidade em Suzano Rede inaugura nova loja no próximo dia 25; este será o 30º supermercado da marca

Presídios - Coronavírus chega ao sistema prisional de SP; SAP e governo Doria mantêm visitas mesmo diante dos riscos.

A 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) do Exército Brasileiro faz patrulhamento em Suzano