Rádio Expressa Gospel A Rádio do Povo de Deus: Moradores do Jardim Monte Cristo reclamam de acúmulo de lixo em torno do Parque Max Feffer, em Suzano

O QUE DEUS FALA COM VOCÊ HOJE

Moradores do Jardim Monte Cristo reclamam de acúmulo de lixo em torno do Parque Max Feffer, em Suzano

Morador pede limpeza completa e espera que população tenha consciência para não fazer descarte de lixo. Município afirma que realiza a limpeza e que tem novo serviço agendado no local.
Acúmulo de lixo é motivo de reclamação de moradores em Suzano — Foto: Reprodução/TV Diário





Moradores do Jardim Monte Cristo, em Suzano, reclamam que estão cansados de conviver com a sujeira que fica no entorno do Parque Max Feffer. Segundo eles, o terreno é da Prefeitura e, mesmo assim, não tem uma limpeza frequente.

Muito entulho de construção, garrafas plásticas, embalagens de alimentos, roupas que não são mais usadas, enfim, tudo o que não tem mais utilidade foi jogado no local, que fica na altura do número 500 da Avenida Paulista, no Jardim Monte Cristo.

O engenheiro Anderson Ferreira mora perto do terreno. Ele conta que foi a filha, de apenas 5 anos, que pediu para ele tomar uma atitude.

“Ela perguntou se eu não podia tomar alguma ação para limpar, porque é muito errado jogar lixo no chão. Imagine para um pai uma criança solicitando isso? Então resolvi tomar uma ação. Fiz solicitações via aplicativo da Prefeitura para fazer a calçada, mas até agora não saiu. Já tem mais de um ano. Eles vêm, fazem a limpeza parcial e não resolve, porque, na outra semana, já tem descarte novamente”, disse Ferreira.

Em dezembro do ano passado, ele e a filha plantaram 30 mudas de árvores no local. Elas foram doadas pela Prefeitura. O objetivo era conscientizar e evitar o acúmulo de lixo. “Nós plantamos as árvores onde deu, e as que sobreviveram estão crescendo”.

De acordo com moradores, o terreno pertence à Prefeitura e fica bem aos fundos do Parque Max Feffer. Quem vive por lá conta também que faz tempo que o poder público não faz a limpeza no local.

A cabeleireira Jaqueline Silva mora bem em frente e não aguenta mais conviver com a sujeira.

“Moro aqui há seis anos. Sempre teve esse lixo. A Prefeitura vem, limpa, mas a população também não ajuda. Acho que deveria ter um pouco de fiscalização, porque passam pessoas de carro e jogam lixo. Pessoas com carrinho de mão também jogam lixo aqui na frente, e sempre fica assim. Com isso vem muito rato, muita barata. Nem parece que é o fundo de um parque. É ruim porque eu sou cabeleireira. As clientes vêm e falam sobre o mato e o lixo. A gente fala que é um parque, e elas nem acreditam. E é ruim porque eu tenho criança pequena também, e junta muito bicho aqui”, relatou Jaqueline.

Muitos moradores passam por lá durante a prática de exercícios e, por conta do lixo, precisam andar pela rua.

“Além de perigoso, por causa dos carros, é perigoso também de ter um bicho, de tropeçar e cair. Eu mesmo já caí em calçada umas duas vezes. Você se machuca. Realmente é triste ver o descaso”, falou a administradora Gisele Anjos.

“Acho que se cada um construir um pedacinho disso a gente vai conseguir solucionar. Se uma criança de cinco anos tem essa conscientização, por que nós não podemos dar o exemplo para a nova geração?”, completou Anderson Ferreira.

Em nota, a Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos informou que faz a limpeza no local com frequência, inclusive em resposta às solicitações dos moradores, e que um novo serviço de remoção está na programação.

Já o Departamento de Fiscalização de Posturas afirmou que faz ações na área e que as pessoas podem denunciar pelos telefones 4745-2046, ou então pelo telefone do plantão 24 horas da Guarda Civil, o 4746-3297.
FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nesta página.
Nós da Rádio Expressa Gospel Agradecemos pela sua interação.

Publicação em destaque

Dos casos de dengue no Alto Tietê em 2024, 60% concentram nas cidades de Suzano e Mogi das Cruzes

Juntas, as duas cidades somam 3.845 casos da doença, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde. Número de casos de dengue na região em 2...