Publicação em destaque

Dos casos de dengue no Alto Tietê em 2024, 60% concentram nas cidades de Suzano e Mogi das Cruzes

Imagem
Juntas, as duas cidades somam 3.845 casos da doença, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde. Número de casos de dengue na região em 2024 já superou em 12 vezes o total de confirmações em todo o ano passado. Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue — Foto: Reprodução/RBS TV Suzano e Mogi das Cruzes concentram a maioria dos casos de dengue no Alto Tietê. Segundo dados do Painel de monitoramento da Divisão de Dengue, Chikungunya e Zika do Estado de São Paulo atualizados nesta quarta-feira (27), as duas cidades somam 3.845 confirmações da doença em 2024 (2.135 em Suzano e 1.710 em Mogi), o que corresponde a 60% de toda a região, que contabiliza 6.353. As duas cidades, além de Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema e Santa Isabel estão em epidemia por causa da alta de casos de dengue. Quatro cidades da região também decretaram emergência e alerta devido à doença: Guararema, Mogi das Cruzes, Santa Isabel e Suzano. Além disso, o balanço também indica que o número de ca

Explosão atinge indústria de produtos químicos em Poá, na Grande São Paulo

Caso aconteceu em uma empresa localizada em Poá. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, fogo ficou confinado em um tanque com material químico. Incêndio acabou por volta das 21h.




Uma explosão em uma indústria de produtos químicos de Poá , na Grande São Paulo, deixou duas pessoas feridas na tarde desta segunda-feira (11). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a fábrica fica localizada na Rua Guarapari, Vila Varela.

Ainda de acordo com os bombeiros, o fogo estava confinado em um tanque com material químico. À polícia, o proprietário do local afirmou que o fogo começou por conta de um problema no reator, que acabou soltando uma faísca. O Corpo de Bombeiros informou que o incêndio começou por volta das 14h40 e foi extinto somente às 21h. A corporação informou ainda que a indústria produzia solventes.

Explosão ocorreu em indústria de produtos químicos de Poá — Foto: Paula Moreira/TV Diário

Segundo o comunicado oficial emitido pela Prefeitura de Poá, as vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos. Além disso, a administração municipal afirma que o local foi isolado pela Defesa Civil, que atua no suporte ao trabalho do Corpo de Bombeiros, ainda em ação de rescaldo do incêndio.

Na manhã desta terça-feira (12), a Secretaria de Segurança Urbana de Poá, também através de nota, informou que o local foi parcialmente interditado pelo Departamento de Defesa Civil, devido ao risco de desabamento e contaminação. Segundo a pasta, o trabalho de perícia será realizado juntamente com uma empresa que fará a retirada dos resíduos sólidos.

Ainda de acordo com a Secretaria de Segurança Urbana, as vítimas foram transferidas do Hospital Regional de Ferraz para um hospital de especialidade em queimaduras, localizado na capital. Porém, o estado de saúde das vítimas ainda não foi divulgado.

Fonte: Por g1 Mogi das Cruzes e Suzano

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grupo Shibata inaugura segunda unidade em Suzano Rede inaugura nova loja no próximo dia 25; este será o 30º supermercado da marca

Presídios - Coronavírus chega ao sistema prisional de SP; SAP e governo Doria mantêm visitas mesmo diante dos riscos.

A 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) do Exército Brasileiro faz patrulhamento em Suzano