Publicação em destaque

Dos casos de dengue no Alto Tietê em 2024, 60% concentram nas cidades de Suzano e Mogi das Cruzes

Imagem
Juntas, as duas cidades somam 3.845 casos da doença, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde. Número de casos de dengue na região em 2024 já superou em 12 vezes o total de confirmações em todo o ano passado. Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue — Foto: Reprodução/RBS TV Suzano e Mogi das Cruzes concentram a maioria dos casos de dengue no Alto Tietê. Segundo dados do Painel de monitoramento da Divisão de Dengue, Chikungunya e Zika do Estado de São Paulo atualizados nesta quarta-feira (27), as duas cidades somam 3.845 confirmações da doença em 2024 (2.135 em Suzano e 1.710 em Mogi), o que corresponde a 60% de toda a região, que contabiliza 6.353. As duas cidades, além de Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema e Santa Isabel estão em epidemia por causa da alta de casos de dengue. Quatro cidades da região também decretaram emergência e alerta devido à doença: Guararema, Mogi das Cruzes, Santa Isabel e Suzano. Além disso, o balanço também indica que o número de ca

Vice-prefeito de Suzano, Walmir Pinto anuncia desfiliação do PDT Em nota, o político aponta sua insatisfação com os rumos da sigla

A saída de Walmir acontece na mesma semana em que o ex-prefeito Marcelo Candido (PDT) anunciou, em entrevista ao DS, sua pré-candidatura a prefeito em 2024.



O vice-prefeito e secretário de Cultura de Suzano, Walmir Pinto, anunciou em suas redes sociais, no final desta sexta-feira (17/09), o ato de desfiliação do Partido Democrático Trabalhista (PDT).

A saída de Walmir acontece na mesma semana em que o ex-prefeito Marcelo Candido (PDT) anunciou, em entrevista ao DS, sua pré-candidatura a prefeito em 2024. Na quinta-feira, o presidente do PDT, Mauro Vaz, disse ao DS que a conversa sobre pré-candidatura teria de ser com todo o partido.

Ontem, Walmir não apontou quais serão seus próximos passos e para qual outro partido irá.

Na nota divulgada pela sua assessoria de comunicação, o político aponta sua insatisfação com os rumos que o PDT, inclusive, com a condução que a sigla tomou nas eleições municipais de 2020.

“O PDT segue rumos, a meu ver, equivocados em relação a política nacional. O partido estabeleceu uma relação errada com a nossa cidade e com o Alto Tietê. Vivi, enquanto presidente municipal da sigla, a falta de apoio às candidaturas de valorosos companheiros e companheiras, enquanto em outras cidades, a tentativa de fortalecimento de candidatos sem a menor perspectiva de vitória foi muito maior”, aponta Walmir na nota.

Walmir encerra a nota reforçando seu compromisso com Suzano, independe do cargo político que ocupa ou não, e reforçando sua característica coletiva para a construção de um projeto político.

“Continuo convicto que um projeto político se constrói com coragem, compromisso e sempre no coletivo. Tenho a clareza que sempre fiz o que estava ao meu alcance para nossa cidade e para o nosso povo. E nunca deixarei de trabalhar, ocupando cargo público ou não, para construir uma Suzano cada vez melhor”, reforça Walmir.

Confira a nota na íntegra:

Nota à imprensa

Nesses mais de 40 anos de vida política aprendi que nada se constrói sozinho. Sempre pautei minha vida pública de maneira coletiva, transparente e democrática. Nasci e cresci em Suzano e aqui construí minha vida profissional, pessoal e política. Olho para minha cidade e entendo a minha responsabilidade em relação as necessidades de cada cidadão e cidadã, em torná-la um lugar cada vez melhor para se viver.

Disputei as últimas eleições pelo Partido Democrático Trabalhista, partido que até então representava os meus anseios em busca dos meus ideais. Hoje, não me sinto mais confortável, nem representado pelos rumos que o PDT tomou. Aprofundo nos parágrafos a seguir os motivos do meu ato de desfiliação:

O PDT segue rumos, a meu ver, equivocados em relação a política nacional. O partido estabeleceu uma relação errada com a nossa cidade e com o Alto Tietê. Vivi, enquanto presidente municipal da sigla, a falta de apoio às candidaturas de valorosos companheiros e companheiras, enquanto em outras cidades, a tentativa de fortalecimento de candidatos sem a menor perspectiva de vitória foi muito maior.

Continuo convicto que um projeto político se constrói com coragem, compromisso e sempre no coletivo. Tenho a clareza que sempre fiz o que estava ao meu alcance para nossa cidade e para o nosso povo. E nunca deixarei de trabalhar, ocupando cargo público ou não, para construir uma Suzano cada vez melhor.

Walmir Pinto

Jornalista, secretário de Cultura e Vice-Prefeito de Suzano

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grupo Shibata inaugura segunda unidade em Suzano Rede inaugura nova loja no próximo dia 25; este será o 30º supermercado da marca

Presídios - Coronavírus chega ao sistema prisional de SP; SAP e governo Doria mantêm visitas mesmo diante dos riscos.

A 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) do Exército Brasileiro faz patrulhamento em Suzano