Rádio Expressa Gospel A Rádio do Povo de Deus: Projeto propõe passe livre para policiais, Guardas Civis e demais categorias da força de segurança.

O QUE DEUS FALA COM VOCÊ HOJE

Projeto propõe passe livre para policiais, Guardas Civis e demais categorias da força de segurança.

Lei visa garantir a gratuidade nos ônibus de transporte público intermunicipais, nos trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e no metrô.

A comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, Rosemary Caxito, avalia que o projeto de passe livre para membros de forças de segurança, como policiais militares e guardas civis, é positivo. O projeto foi aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo e vai para sanção ou veto do governador João Doria (PSDB).

O projeto de lei garante a gratuidade nos ônibus de transporte público intermunicipais, nos trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e no metrô.

Se aprovado, ficam isentos do pagamento pela passagem no transporte coletivo; policiais militares, policiais civis, bombeiros militares, agentes penitenciários e da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente – Fundação Casa-SP, agentes de escolta e vigilância penitenciária, guardas civis municipais, policiais federais, membros do Exército, da Marinha e da Aeronáutica.

Para a comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Rosemary Caxito, caso seja realmente criado e passe a vigorar, o benefício será muito importante porque grande parte dos agentes deixará de usar meios próprios para se deslocar até o local de trabalho – e consequentemente os custos envolvidos serão reduzidos – ou então não precisará se preocupar com gastos relacionados ao transporte público.

Segundo ela, cerca de 80% do efetivo atual (de 181 guardas) seriam atendidos com a medida. A aprovação do projeto ocorre no mesmo mês em que passou a valer o fim da gratuidade para idosos entre 60 e 64 anos de idade. A decisão levantou críticas da população e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) e pelo Sindicato Nacional dos Aposentados, que chegaram a conseguir uma liminar derrubando a decisão do governo do estado, mas que foi revertida.

Autoria

O autógrafo sobre o projeto de lei nº 1179, de 2019, de autoria do deputado Emidio de Souza (PT) foi publicado em edição do Diário Oficial do Estado de São Paulo desta quinta-feira, 04 de fevereiro de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nesta página.
Nós da Rádio Expressa Gospel Agradecemos pela sua interação.

Publicação em destaque

Confira grande Festival de música gospel ‘Canta Feira’ acontece nesta sexta em Feira de Santana Bahia

A cidade de Feira de Santana recebe, na próxima sexta-feira (10), a partir das 17h, a primeira edição do “Canta Feira”, evento que promete u...