Rádio Expressa Gospel A Rádio do Povo de Deus: Abrigo emergencial de Suzano terá até 150 vagas para acolhimento na quarentena, afirma Prefeitura

O QUE DEUS FALA COM VOCÊ HOJE

Abrigo emergencial de Suzano terá até 150 vagas para acolhimento na quarentena, afirma Prefeitura

Iniciativa é voltada à população em vulnerabilidade, especialmente às pessoas em situação de rua. Haverá refeições, atividades e assessoramento.
Serão até 150 leitos para acolhimento emergencial na quarentena — Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano



Ao todo, 150 vagas de acolhimento emergencial devem ser oferecidas a partir da próxima semana para pessoas em vulnerabilidade ou situação de rua, em Suzano. A informação é da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que deu início ao projeto, estruturado no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão.

A iniciativa, que faz parte do combate ao novo coronavírus (Covid-19), conta com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, que cedeu o espaço, do Fundo Social de Solidariedade e de entidades parceiras do município, de acordo com o secretário Murilo Inocencio.

“A ideia é garantir leitos, refeição e higiene a esse grupo durante o período da pandemia. Para isso, nos empenhamos em adequar o espaço, seguindo critérios sanitários e de distanciamento”, explicou Inocencio.

De acordo com a Secretaria, o serviço não será de porta aberta, o que significa que o atendimento deve ocorrer somente por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que já tem o conhecimento da população em situação de rua no município.

O público atendido deve começar a se instalar na semana que vem e não será obrigado a permanecer no alojamento, segundo o secretário. “A saída será livre, desde que haja referenciamento técnico e laudo clínico assegurando as condições de saúde do indivíduo”, diz.

O principal objetivo é manter o isolamento social e evitar a circulação de pessoas nas ruas. Por isso, o ginásio passa por adequações estruturais para a implantação de 100 leitos para a população de rua, com a possibilidade de ofertar mais 50 vagas para outras situações de vulnerabilidade social.

Também haverá suporte das secretarias de Saúde, Educação e Meio Ambiente, sendo esta última por meio do projeto de Bem-Estar Animal, para o acolhimento adequado de cães e gatos da população em situação de rua.

Outras ações
Além dos leitos, refeições e vestiários, o plano ainda deve contemplar assessoramento e atividades dinâmicas. “Estudamos estabelecer outras ações junto às Secretarias de Cultura e de Esportes e Lazer para possíveis atividades envolvendo o grupo, além do assessoramento que segue protocolos naturais da assistência social, como o auxílio no enfrentamento ao vício do álcool e de drogas”, detalhou Murilo.

Nesta quarta-feira (15) o secretário se reuniu com representantes de entidades, ao lado do prefeito Rodrigo Ashiuchi e da primeira-dama Larissa Ashiuchi, presidente do Fundo Social de Solidariedade, que reforçaram as ações do município.

“Estamos diariamente executando e traçando novas estratégias para Suzano neste cenário. O Fundo Social já levou auxílio a cerca de 250 famílias e outras 6 mil receberam apoio da Assistência Social, por meio da Educação. Neste trabalho, mais uma vez, contamos com a colaboração das entidade parceiras”, finalizou o prefeito
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nesta página.
Nós da Rádio Expressa Gospel Agradecemos pela sua interação.

Publicação em destaque

Confira grande Festival de música gospel ‘Canta Feira’ acontece nesta sexta em Feira de Santana Bahia

A cidade de Feira de Santana recebe, na próxima sexta-feira (10), a partir das 17h, a primeira edição do “Canta Feira”, evento que promete u...